Eu te abençôo!
   
 
 
 

Você é levado a um aposento pequeno, onde o tempo parou por séculos. Uma lamparina de azeite bruxuleia sobre a mesa: livros sagrados cobrem cada centímetro das paredes. Um tsadic (justo) com olhos penetrantes e uma voz gentil pronuncia a fórmula mágica.

Este é o quadro que vem à mente quando pensamos sobre receber uma bênção. Bênçãos são coisas do outro mundo, a que se recorre quando alguma intervenção drástica se faz necessária em nossa vida.

A verdade é muito mais simples e mais profunda. Todos precisam de bênção, em todo e em cada momento da vida. E todos podem fazer uma bênção.

Os ensinamentos chassídicos explicam que a palavra berachá (bênção) significa literalmente "atrair para baixo." Tudo na vida - saúde, prosperidade, alegria, sabedoria, paz de espírito - precisa ser atraído a partir de seu estado espiritual em potencial até a realidade de nossa existência física. Está tudo lá - espiritualmente somos saudáveis, ricos e sábios. Os "problemas" que passamos na vida são basicamente uma questão de alguma coisa que deu errada na comunicação. Não estamos nos conectando: nossos "eus" espiritual e físico estão tendo problemas de comunicação.

A solução? Lance uma bênção.

Eis aqui como isso funciona. Digamos que seu amigo Isaac está passando por dificuldades financeiras. Então você põe o braço nos ombros dele e diz: " Isaac! Que D'us te conceda o dinheiro que você precisa!" Ao dizer estas palavras com sinceridade, com caloroso amor e alegria, você o abençoou. Você desentupiu a linha de transmissão bloqueada, liberando o fluxo. Só isso? Só isso.

Todos nós já passamos pela experiência de ouvir alguém expor uma idéia ou descrever um curso de ação, e de repente perceber que estamos carregando isso na mente por longo tempo. Mas até que aquela pessoa verbalizasse isso, estava encerrado em nossa cabeça. Embora a "tivéssemos", não podíamos realizá-la ou mesmo pensar conscientemente sobre ela. Não tínhamos as palavras para isso, porque ainda não era real para nós.

Algo semelhante ocorre quando você abençoa alguém. O potencial estava ali o tempo todo, mas dizê-lo o torna real.

Seu amigo precisa da bênção porque chegou a um limite sobre o que pode tornar real dos seus recursos espirituais por si mesmo. Com seu carinho e compaixão, com seu amor e alegria, você se liga a ele para fazer um "eu" ampliado, dessa forma alargando os canais e desemaranhando as linhas de comunicação entre seu corpo e sua alma, entre seu céu e sua terra.

É claro que ser uma pessoa santa aumenta seus poderes ao dar bênçãos. Mas a única coisa que você realmente precisa é um coração amoroso. E um belo sorriso.

Que vocês sejam inscritos no Livro da Vida para um ano de bondade, saúde e prosperidade.

   
top