O Valor de Um Dia

 
índice
   
 

Pergunta:
Por que há o costume judaico de desejar “Vida longa” aos enlutados? Após perder um ente querido, por que você desejaria ter uma vida longa sem aquela pessoa? A bênção para vida longa não pode ser às vezes uma maldição?

Resposta:
Por Aron Moss

No original hebraico, a bênção é “Que você tenha longos dias.” Alguns de nós são abençoados com vidas longas, outros não. Porém todos podemos ter dias longos.

Um dia longo é um dia repleto de significado, um dia passado praticando o bem, espalhando felicidade e cumprindo um objetivo. Um dia de doação e amor, de estudo e ensinamento, construindo espíritos e elevando almas – este é um longo dia.

Alguns conseguem numa vida breve aquilo que outros jamais conseguem fazer. A diferença não é como você passou sua vida, mas como você passou o seu dia. Não escolhemos quantos dias vivemos, mas podemos escolher como viver nossos dias.A duração de nossos dias não é medida em horas no relógio, mas nas batidas do coração, não em minutos mas em mitsvot.

Quando sofremos a perda de um ente querido nos tornamos mais cônscios de como apenas mais um dia pode ser precioso. Um dia desperdiçado é uma eternidade perdida. E um dia bem aproveitado pode ter um impacto eterno.

Sim, sempre há o amanhã, mas hoje existe apenas o hoje. Temos muitas vidas, mas esta nós vivemos apenas uma vez. Não espere pelo amanhã. O tempo é curto, transforme o dia de hoje num longo dia.

 

 

 
   
top