Sofrimento

 
índice
   
 

Pergunta:
No ano passado, minha filha de 9 anos foi diagnosticada com leucemia, Ora, eu sei que toda mãe diz isso, mas minha filha realmente é tão perfeita como um ser humano poderia ser. É meiga, gentil, carinhosa e compassiva. Ela sempre desejou trabalhar na NASA quando crescesse, para poder salvar o meio ambiente, a humanidade e o mundo. Porém após um ano de quimioterapia e radiação, ela sofreu alguns efeitos colaterais bastante perigosos e raros. Ela não deixou que as drogas aleijassem seu espírito, mas cada órgão de seu corpo ficou enfraquecido. Minha filha perdeu grande parte de sua inocência e fé na bondade do mundo. Agora ela não é mais tão capaz de ajudar os outros.

Portanto, aqui está minha pergunta: Por que D’us atingiu uma criança tão perfeita? Ele não desejaria que ela salvasse o mundo? Por que ela deve sofrer, e nunca ser capaz de realizar seu sonho de ajudar a humanidade?

Resposta:
Por Aron Moss

Meu coração vai até você nesta que deve ser a hora mais dolorosa e sofrida. Não há palavras que possam aliviar sua dor, nem explicações que possam satisfazer um coração que sofre pela vida que poderia ter sido a de sua filha.

Faço coro aos seus protestos pelo sofrimento imerecido de sua filha, juntamente com o sofrimento de todos os inocentes. Não acredito que D’us deseja que defendamos o sofrimento de inocentes. Ele deve ter Seus motivos, mas isso é assunto d’Ele. Nosso assunto é nos opormos, protestarmos, para aliviar o sofrimento de pessoas inocentes da melhor forma possível.

D’us é responsável por permitir que exista o sofrimento. Porém devemos reconhecer que D’us é a fonte da vida em si, e a vida também é imerecida. Ninguém conquistou o direito de viver, e ninguém ganhou vida por si mesmo. D’us é responsável pelo sofrimento, mas também é responsável pela vida. Então, assim como podemos perguntar: “O que esta menina fez para merecer tanto sofrimento?”– podemos também perguntar “O que fizemos para merecer uma alma tão linda como a dessa menina?”

O próprio fato de que uma alma tão brilhante tenha descido a este mundo é um presente. Pois qualquer que seja o motivo, esta alma teve de passar pela mais escura das jornadas, e mesmo assim sua alma é a mais brilhante. Assim como sofremos ao ver o seu sofrimento, devemos também agradecer pela sua bondade. D’us também a causou.

Toda vida tem de ser vista como um todo, um pacote. O bem e o mal, o doloroso e o belo, estas coisas não podem ser separadas. São todas intrínsecas à identidade da alma, e à sua jornada nesta vida. Você não pode ter os talentos sem os desafios, e não pode ter a beleza sem o sofrimento. As esplêndidas qualidades de sua filha e seu terrível sofrimento – esta é a alma dela.

Por que é assim? Por que não pode ser diferente? Somente D’us sabe. E a verdade é que não queremos saber a resposta para isso. Não queremos uma explicação para o sofrimento, queremos apenas que termine. Enquanto isso, tudo que podemos fazer é sermos gratos pela vida. E agradecermos o presente que recebemos, a alma de sua filha, que traz e continuará a trazer bondade e luz a este mundo.

Na NASA eles lhe dirão como nosso planeta terra é pequeno e insignificante no esquema do universo. Porém há algumas coisas que eles jamais descobrirão em qualquer outro lugar do universo: o amor incondicional de uma mãe pelo filho, o espírito indomável do ser humano face à adversidade, e o simples mas infinito poder que os seres humanos têm para dar, cuidar e amar, e de fazer o bem para o próximo.

A NASA pode fazer muitas conquistas para o nosso planeta. Porém uma menina que enfrenta a adversidade com dignidade, e compensa o sofrimento com bondade, luta contra o desespero com esperança, pode conquistar muito mais.

Desejo a você, à sua filha e todos os seus entes queridos muita força e coragem para enfrentar os desafios que estão pela frente, e rezo pelo seu pronto restabelecimento.

 

 

 
   
top